quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Relatório da Aula

RELATÓRIO


Realizar as atividades da unidade 3 – Prática Pedagógica e Mídias Digitais, não foi fácil mas foi bastante enriquecedor para mim, pois pude elaborar e enriquecer a minha prática pedagógica tornando a minha aula muito mais agradável e atraente aos olhos dos alunos, utilizando dos recursos tecnológicos disponíveis.
Percebi que o uso do computador, data show..(as tecnologias), veio contribuir para quebrar resistências e limitações do professor no desenvolvimento da sua prática pedagógica e contribuir para a melhoria da aprendizagem dos alunos. Através das tecnologias pode-se incluir no conteúdo a ser ministrado figuras, imagens, sons, o que for necessário para o momento e com isso transpor uma série de barreiras antes intransponíveis pelo educador.
Esse avanço não está restrito à educação mais a todos os campos das atividades humanas, facilitando o nosso trabalho, ampliando nossos horizontes e consequentemente, melhorando o trabalho de cada dia de cada um. Através dele elaboramos textos, promovemos debates, pesquisamos, buscamos ajuda, contribuímos, programamos nossas atividades rotineiras, acessamos amigos, enviamos e recebemos e-mails. São várias as possibilidades de comunicação através do uso do computador.
Foi interessante observar a interação dos alunos na participação da aula de Ciências, sobre higiene pessoal. Foram momentos de muito aprendizado tanto por parte do professor como do aluno. Todos queriam dá seu depoimento de como é o lugar onde moram e qual a contribuição dos mesmos para tornar mais acessível e atraente o ambiente em que vivem.
No momento da apresentação dos slides o silêncio dominava o recinto, todos observavam atentamente, depois, conversa sobre o assunto. No laboratório o interesse contagiava a todos.
Com certeza algo de muito bom aconteceu no interior dessas crianças a parti do que viram, ouviram e interagiram e levarão consigo muito do que aprenderam com esta aula, contribuirão com um meio ambiente mais saudável e cuidarão mais da sua higiene pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário